Diana Mini Lomography Experience


Uma das melhores aquisições que já fiz foi a câmera analógica Diana Mini.
Este post não é para fazer uma análise técnica sobre a qualidade da câmera, mas sim para compartilhar a maravilhosa experiência que é ter essa pequena preciosidade analógica. Eu tenho uma Nikon DSLR, sobre a qual falam tanto acerca da qualidade das fotos e blás, mas eu sou completamente apaixonada por esse aspecto “tosco” que a essa máquina analógica produz. Sinto-me dentro dos anos 60, uma legítima “hipster” vendo o mundo sob um filtro vintage.
Devo admitir que prefiro muito mais as minhas fotos da minha pequena Diana do que da minha Nikon semi profissional cheia de botões (porque eu sou péssima tirando fotos com ela...). Nada contra a minha Nikon, eu também a amo muitíssimo. Mas essas cores... Esse efeito apagado... esse blur, o fade nos cantos...  
Isso me arranca suspiros.
Parece que todas as fotos que eu tiro são artísticas. Me sinto em um clipe da Lana Del Rey, com um vestido florido de verão, os cabelos aos vento, sorrindo feliz... Um sonho cheio de balões flutuando e picnics no gramado.
A Diana Mini, para quem gostaria de saber um pouquinho usa o filme 35 mm (o filme mais comum, se você ainda conseguir encontrar um para vender nas fotoreveladoras). Ela tem dois modos de enquadramento, o quadrado e o retangular. E ela é completamente manual. Até para girar o filme para a próxima pose você precisa girar uma manivela (ou não, se você quiser fazer uma dupla exposição!). O tempo de exposição é você quem faz, segurando por mais ou menos tempo o botão de disparo.
Eis algumas fotos tiradas por essa coisinha linda: 








É incrível: qualquer foto que você tira dá certo. E se não sair exatamente o que você esperava você pode dizer que é uma experiência artística abstrata sobre cores.
Simplesmente adoro!





Bruna Karnauchovas

Um dia quando era pequena minha mãe abriu um livro e falou “Era uma vez” e depois nunca mais voltei a ser a mesma.

3 comentários:

  1. As fotos são mesmo lindas. Eu tambem adoro as cores. Estou louca para comprar uma analógica! =D

    http://www.abismodecores.com/

    ResponderExcluir